Atendimento 24h - 0800 007 4141
Voltar

Blog


Tarefa de Casa

O momento que a criança para e senta para fazer a tarefa de casa tem sido produtivo? Calmo? Acriança consegue se concentrar na tarefa? Pois bem caros pais, bem vindos as gerações mais hiperativas da história. Porém esse momento de aprendizagem, é muito importante para que a criança consiga assimilar o conhecimento de maneira mais eficaz.

Vamos as dicas?

LOCAL ADEQUADO- Muito importante! As tarefas exigem concentração certo? Então, procure um ambiente silencioso, arejado, bem iluminado e organizado, para que a criança não encontre uma distração.

ROTINA DE ESTUDOS – Determine horários para que a criança para que a criança saiba que aquele momento é para se dedicar aos estudos. Tenha cuidado para não marcar esse horário depois de brincadeiras em que a criança pode estar cansada ou antes daquele horário que as crianças do condomínio ou da rua costumam brincar, para que seu filho não fique ansioso e  nãos e dedique a fazer a tarefa por pressa.

ACOMPANHE – Os pais precisam verificar se foi feito corretamente a tarefa, se sente alguma dificuldade em determinada matéria para poder auxiliar, conversar com os professores e até procurar ajuda especializada se necessário. A presença dos pais é importante pois  demonstra compromisso e responsabilidade que os filhos precisam ter para organização, capricho e limpeza nas suas tarefas.

REFORCE – por mais que seu filho tenha uma professora de reforço, é importante que os assuntos seja repassados no dia que ele foi dado pelo professor da escola. Em casa, em um ambiente familiar, aconchegante, talvez ele se sinta mais a vontade para dizer que não entendeu ou que precisa de mais ajuda.

ELOGIE – Para as crianças muitas vezes não é tão fácil o dia a dia da escola, casa da avó, aula de judô, balé e outros afazeres. Por isso um elogio motiva a criança para continuar com vontade de fazer mais todos os dias e se dedicar para as atividades diárias.

TENHA PACIÊNCIA – é importante que os pais transmitam segurança e paciência. Os filhos fazem birras, tem preguiça, ficam cansados, fingem doença e muitas coisas para não fazer a tarefa, é normal! Tenha paciência para lidar com esses momentos e assim esses momentos vão se tornar mais prazerosos.


Cadastrado em: 15/06/2019

Matriz Salgueiro PE

Rua Francisco de Sá, 111
Santo Antônio - PE
Telefone: (87) 3871-1183

Promoção SAF Premiado

Certificado de Autorização
Regulamento

Polo Petrolina PE

Avenida das Naçoes, 131
Centro - PE
Telefone: (87) 3861-2956

Polo Feira de Santana BA

Centro de velório Noide Ferreira
de Cerqueira, 4044, Bairro Sim
Telefone: (75) 3626-0585

Polo Paulo Afonso BA

Avenida Otaviano Leandro
de Morais, 641B, Centro - BA
Telefone: (75) 3281-9852
Copyright© 2019 - Rede SAF Todos os Direitos Reservados