Atendimento 24h - 0800 007 4141
Voltar

Blog


Diabetes: Veja os sintomas e como tratar.

Diabetes é uma doença crônica que provoca excesso de açúcar no sangue, isso acontece quando o organismo não produz insulina ou não consegue usar devidamente a insulina que esta produzindo. A insulina é um hormônio que o pâncreas produz e tem a função de controlar a quantidade de glicose no sangue, quando o nível de glicose esta muito alta ocorre a hiperglicemia.

Os tipos mais comuns de diabetes são:

Tipo 1- Ocorre quando a produção de insulina é insuficiente, é um defeito do sistema imunológico que faz com que nossos anticorpos ataquem as células do hormônio e isso implica na diminuição da capacidade do pâncreas produzir insulina. Os pacientes com esse tipo de doença necessita de aplicações diárias de insulina para manterem as taxas normais, caso contrário o risco de morte é evidente. O diagnóstico é comum em crianças, adolescentes e jovens.
Sintomas:

Tipo 2 - O que acontece é que ao contrário do tipo 1, o corpo produz insulina e ao invés de atacar ele consome a glicose como principal fonte de energia do corpo, ou seja o corpo não usa corretamente o hormônio para controlar o açúcar e ele acaba acumulando no sangue pois não entra nas células, e isso pode ser fatal. Os pacientes precisam manter a atividade física em dia, controlar a dieta, verificar a glicemia, controlar o estresse, cuidado coma saúde bucal. E Usam também medicamentos como: inibidores de alfaglicosidase, biguanidas, Sulfonilureias entre outros.

Sintomas:


Cadastrado em: 15/06/2019

Matriz Salgueiro PE

Rua Francisco de Sá, 111
Santo Antônio - PE
Telefone: (87) 3871-1183

Promoção SAF Premiado

Certificado de Autorização
Regulamento

Polo Petrolina PE

Avenida das Naçoes, 131
Centro - PE
Telefone: (87) 3861-2956

Polo Feira de Santana BA

Centro de velório Noide Ferreira
de Cerqueira, 4044, Bairro Sim
Telefone: (75) 3626-0585

Polo Paulo Afonso BA

Avenida Otaviano Leandro
de Morais, 641B, Centro - BA
Telefone: (75) 3281-9852
Copyright© 2019 - Rede SAF Todos os Direitos Reservados